ooi

Sobre Mim...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Eu sou Rosa, tenho 32 anos, sou a filha primogenita e tenho uma unica irma, sou baiana (soteropolitana) e sou casada . Como a maioria dos brasileiros e nordestinos ,nasci de um lar simples de um pedreiro e uma dona de casa, mas sempre feliz.
Toda minha infancia foi orientada nos ritos de uma seita espiritual, apesar de meus pais sempre se declararem catolicos (como a maioria dos brasileiros). Na verdade, minha avo materna possuia uma casa espiritual, entao todos os filhos dela seguia o mesmo preceito religioso e tambem os netos.
Crescemos acompanhando os rituais e tudo mais, porem sem nenhuma exigencia imposta e sem nenhum compromisso.
Ja a minha avo paterna, freguentava uma igreja neo-pentencostal e as vezes nos (eu e meus primos) levava aos cultos. Mas geralmente dois netos a cada dia, nao podiamos estar juntos, seria um grande problema para ela. As reunioes eram muitos divertidas, riamos muito com as atitudes de algumas pessoas e por vezes nos assustavamos com as expulsoes de demonios.
Apartir dos treze anos me veio a curiosidade de saber mais desse universo biblico e conhecer sobre Jesus Cristo. Entao comecei o estudo biblico com uns vizinhos de fronte a minha casa, uma senhora comecou a me ensinar sobre a Biblia, sobre Deus e responder a perguntas que nao paravam de vir.
Estava tudo muito bem no estudo e eu a cada dia parecia querer comer as paginas das Escrituras Sagradas, mas quando se falou em distribuir revistas porta-a -porta, nao fiquei muito feliz e ate conseguir negociar para nao precisar sair as ruas.
Pedi a senhora que acelerasse os estudos porque queria saber mais e mais da Palavra de Deus e quando doze meses se passaram, ela indicou um outro senhor e a uma adolescente para me dar os estudos.
Os estudos passaram a ser mais complexos, certas coisas eu aceitava, outras tinha duvidas profundas. Ganhei uma Biblia e passei a ler sozinha nos tempos livres, a medida que lia e continuava com os estudos me vinham as duvidas que as vezes nem o proprio professor sabia tirar ou me convencer. Entao passei a orar tambem, estava com o coracao aberto e sincero a Palavra de Deus.
Um dia uma amiga chegou em minha casa vestida de escoteira, para mim e minha irma foi uma surpresa, entao nos interasamos muitissimo e lhe fizemos varias perguntas a respeito de como se poderia ingressar nesta instituicao. Ela nos explicou tudo a nossa mae, que tambem se interessou e no domingo seguinte fomos com minha mae ao local, ansiosas para ingressar de uma vez.
Agora estava no dilema pois as reunioes eram aos domingos e os estudos tambem, era o meu prazer aqueles estudos, porem tambem queria muito fazer parte daquele clube.
Decidi entao esperar o senhor para os estudos e para meu desespero ele nao veio, mas mandou a filha em minha casa avisar que estava muito enfermo e que eu iria ficar um tempo sem os estudos. Fiquei muito triste pela saude dele e tambem pelos estudos que iriam parar por um tempo, entao me mae me lembrou que ainda dava tempo de chegar na reuniao dos escoteiros, pois era proximo a minha casa e eu fui.
Passaram dois meses e aquele senhor continuava enfermo, mas eu continuava a ler a Biblia e responder as questoes do livro dos estudos.
Seguiamos contentes com as reunioes do clube de escoteiros e fomos convocados a comparecer uniformizados um domingo a noite, numa igreja. Para mim e minha irma era uma coisa nova, mas os outros ja eram veteranos. Fomos e nos apresentamos e ficamos mais um tempo durante a programacao e culto.
Pela primeira vez conseguir prestar atencao num culto, as pessoas na igreja eram muito atenciosas e ate tinha um senhor proximo a mim que ja me dava a Biblia aberta a cada passagem ditada pelo pregador...aquele senhor era muito agil em manejar a Biblia. Ele perguntou o meu nome e se eu tinha interese num estudo biblico, a principio eu neguei alegando estar em meio a um estudo, mas depois lembrei que meu instrutor biblico estava enfermo sem data para retorno. Entao aceitei, mas com a condicao de que quando meu velho instrutor voltasse, eu pararia. Ficamos nessa condicao, ele pegou meu endereco, eu comuniquei aos meus pais e duas semanas depois iniciamos o estudo.
Estudavamos a Biblia e eu como ja tinha uma certa base, aprofundamos um pouco mais diante de minhas duvidas cruciais. Louvado seja Deus, o Senhor estava realmente respondendo aos anseios mais profundos de minha alma, aquele senhor era apenas um vaso sendo usado.
Solicitei o estudo 3 vezes na semana e assim foram 5 meses de estudos e depois de conhecer do vasto amor de Jesus, me decidi ao batismo.
Minha mae achou muito cedo a minha decisao, meu pai disse que eu pensasse bem porque nao era uma brincadeira e sim um decisao seria. Entao adiei o batismo de Setembro porque teria que pensar um pouco mais, entao em Outubro, com 15 anos, selei minha vida com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Sorria, pois JESUS TE AMA!!
Gifs para Scraps Animados

statistics

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP